Tenho passado por momentos em minha vida que parece estar sempre vazio, sem nada para oferecer, parece que sempre tenho mais por fazer. Um sentimento [mente sente] que preciso fazer algo mais, e, urgente!
A sociedade parece me cobrar mais, para fazer algo! Tenho que fazer algo! Não sei o que, mas tenho que fazer Algo! Qualquer coisa! As pessoas a minha volta também quer que eu faço algo! Não sabem o que! Mas querem que faço algo! Isso me esgota! Me dá uma sensação de fracasso! Parece que sempre fracasso! Nada esta bom! Bem, quero falar sobre [fadiga] uma sensação que todos nós num momento da vida sentimos - parece que preciso fazer algo urgente!
A fadiga ocasiona no ser humano [Coração, Alma, Força e Entendimento] um estrago tremendo, pois a perda de energia e inevitável e a sensação dessa perda é que precisa ser feito algo, ninguem quer perder! A sensação de perda leva muitas pessoas a apatia - depressão [sintomas após a pressão] que é tristeza profunda de que algo precisa ser feito, mas a falta de força piora as coisas, pois abate a alma do homem.
A pressão emocional é tanta que o sintoma de fadiga é grande, porque a mente da pessoa não para descobrir a causa desse vazio, a pessoa gasta mais energia para descobrir do que para realizar algo. A fadiga emocional ocorre justamente porque a pessoa fica procurando a resposta para a conseqüência dela do que solucinar a causa do esgotamento espiritual.
Muitas pessoas gastam a maior parte do tempo pensando se estão doentes - anêmicos, gastam tempo fazendo exames, então não constam nada, mas elas gastam tempo procurando doenças, desconfiando que os exames mentiram; outras pessoas gastam a maior parte do tempo procurando pecados não confessados. Quero dizer que a fadiga pode ser controlada uma vez que podemos deixar de fazer algo, e descansar.
Medicações, podem ajudar, podem até dar motivações e acalmar os pensamentos acelerados por um momento, mas assim que o efeitos passam os pensamentos voltam a pertubar. Tem pessoas que ficam procurando demônios - [espíritos do cansaços] e perdem energia e não resolvem as coisas que deveriam realizar.