SABER - SER - FAZER NO UNIVERSO!!!!

Casamento é unir [casar] a mentalidade [mente] do casal [homem e mulher], dois seres diferentes em sua formação [forma de agir "ações"], o homem [formado] e a mulher [transformado], segundo o livro do geneses [início - princípio] da raça humana.

Quando dois seres[humanos] diferentes e semelhantes se unem é um mistério na natureza que a unica explicação é, se completam na diversidade. A beleza da união entre dois seres transcede a mentalidade, mesquinha e diabolica humana. Mas o Eterno ensina que o caminho sobremodo e excelente é a do AMOR.

O amor supera a tudo. Tudo mesmo. Basta você decidir que ama e tudo a sua volta começa a acontecer, algo sobrenatural toma a forma daquilo que é natural entre espécies, a multiplicação do ser. O ser toma o seu lugar no ter. O ter perde a sua significância para a excelência do ser, o que preenche todo o vazio existencial humano.

Com as tragédias naturais [da natureza] que acontecem no planeta é fácil você entender que tudo [que leva a busca do ter] perde o seu valor principalmente a busca ocasionada pela comparação e competição motivada por um coração egoista que só ve o significado do ter.

Aprendemos na naturaza, que hoje você pode ter, mas daqui alguns segundos pode se perder tudo. O que não se pode perder nesses momentos é a dignidade humana, aquela que para conquistar leva-se anos de educação, não de informação [mídia tecnologica], mas aquela que se aprende na convivência [ciência que se vive com] entre semelhantes no universo.

A humildade de saber ser é muito mais do que querer ter simplesmente. Temos que aprender a saber ser para ter, se é que entendemos isso. É tão racional e lógico. Precisamos saber quem somos, e sermos quem somos, para termos o que devemos ter, e para que temos o que temos é saber que tudo é para todos, o que todos são para tudo nesse universo. No universo tudo o que somos é para tudo o temos. Se somos Tudo o que deveriamos ser então termeos tudo o que deveriamos ter, para Aquele que é Tudo em todos. O Eterno

Nesse momento que escrevo isso, fico a pensar em todos que estão passando pela tragédia em Curitiba [novembro de 2008], poxa eles tinham e deixaram de ter, mas eles continuam sendo, seres humanos - criaturas do Eterno Criador. Alguns são feitos seus filhos. Mas todos pagam por seres desobedientes as ordens do Eterno Elohim.

GUARDEM! CULTIVEM! PRODUZEM! Na terra que eu criei para vocês, seres humanos.

Pergunto e deixo você a meditar.

- O que nós seres humanos [iguais e semelhantes] estamos guardando, para que a natureza não nos cobrem?
- O que estamos cultivando nessa terra e em vida comunitária [sociedade e comunidade] onde habitamos?
- O que é que nós seres humanos e semelhantes estamos produzindo nesse universo craido para nós usufruirmos com poderes de criar, o que estamos criando? Ou melhor destruindo?

PENSE!! SOMOS SEMELHANTES!!! O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA OS NOSSOS SEMELHANTES???