ENTRE OS MUROS DA ESCOLA

Se você é daqueles que gostaria de ver nossos alunos [filhos] estudar, mas não sabe como estimula-los, você precisa assistir a um filme, Entre les Murs [Entre os Muros da Escola] – França.

Neste filme o professor tenta estimular seus alunos a estudar, entre eles você verá falta de valores, princípios e disciplina. Interessante que cada aluno tem seu limite e que alguns ultrapassam os limites impostos para uma boa convivência escolar.

Ao final as características dos alunos são reflexos dos pais, podemos notar que a formação de suas mentalidades [comportamentos] é a razão de suas ações e falta de dominio em suas reações são expressões de convivência numa sociedade marcada pela incompreensão social.

Os professores também chegam ao limite de suas capacidades de lidar com situações de risco iminentes para um convivio sem preconceitos e violência. A tensão toma conta dos professores, a falta de habilidade junto uma atitude de medo, leva as decisões que afetam a todos, mas a busca de resoluções urgentes faz com que o caso de desrepeito, mal intepretação, abuso de autoridade seja levado ao conselho estudantil.

A falta de educação e de descasos do alunos em aprender alguma coisa cria problemas ao professor que tem uma mentalidade diferente dos outros sua disposição em ensinar ultrapassa os limites da compreensão dos professores e dos alunos. Mas a lição de casa para nós é nunca desistir de ensinar, seja como for e independente das criscunstãncia, mestre é mestre, e o dever do aprendiz é aprender, escola é o local de aprendizagem e deve ser elvado como tal, até mesmo as ultimas consequencias.

Entre os muros faz com vejamos a realidade de uma sociedade que nos coloca no muro do apredejamento de conceitos errados e preconceituoso, criado pelo medo de ser o que se deve ser feito. Voce deve assitir para sair do muro e tomar uma atitude em relação a educação nos dias atuais.

Assistir a esse filme faz com que você saia do muro para uma realidade iminente que que a educação é controla pelos alunos e que algo deve ser feito imediatamente.