Como é difícil. Fazer com que isso concretize. Pensamos mais em nós do que no outro. Tenho prestado atenção em mim. Como é difícil dar ao invés de receber. Mas parece que receber também tem suas dificuldades, pois queremos do outro e não damos o que outro espera de nós. Pensamos no outro, mas antes em nós. Primeiramente penso em mim, assim então penso no outro, dou porque estive pensando em mim. Semeio porque vou colher. Como é difícil dar sem ter recebido, mas a ordem é faça ao outro…
O que você faz ao outro sem querer receber? Talvez, se você for um ser humano, seja semelhante a mim, com os mesmos sentimentos [aquilo que a mente sente]. Maledicência {fala mal dos outros], falamos mal dos outros, mas não queremos que falem mal de nós…
Como é sério isso! Se você fala mal de alguém isso se torna um hábito mal, que por si já é ruim, LASHON HARA, palavra mal dita. Não tem nada pior que uma Lashon Hara para desanimar e sugar as energias [forças físicas, psíquicas e espirituais] de uma pessoa…
As pessoas muitas vezes se aproximam de nós, e por mal hábito já inicia a conversa com lashon hara, nem percebe que seu coração está cheio de reclamações, murmúrios e lamentações…
Quando você deixa essa pessoa você sai com se um estivesse esmorecido, muitas vezes concordando com ela sobre tudo o que ela disse. Por isso temos que rejeitar qualquer influência externa, principalmente de um mente doentia e usada para inflamar nossas emoções. Nós temos que combater essas palavras Lashon Hara, com as palavras bem ditas do Eterno.
Nosso CAFE – Coração, Alma, Força e Entendimento tem que ser forte, quente, aromático, estimulante para todos que se aproxima de nós, isso conseguimos como efeito do AMOR VERDADEIRO, esse amor lança fora todo medo e apaga as transgressões. Amar sobre maneira é conhecer o CHA da Raiz de Jesse, o Senhor Jesus Cristo…
Esse é o verbo, AMOR que se manifestou entre nós…
Manifestemos esse amor em ação para com os nossos semelhantes, façamos ao outro o que Ele fez por nós, amando manifestou seu amor na vida prática, amemos ao outro, por que Ele nos amou primeiro. Ame primeiro. PERDOE primeiro…
Fazer perdão ao outro demostra que já experimentamos do perdão, que perdoa o outro é porque já foi perdoado, já sabe que perdoar é sinônimo de amar. Fazer ao outro, é amor… Faça amor. Faça de cada momento o motivo de perdoar, não importa as circunstâncias perdoe sempre.
Não é fácil perdoar sempre, mas se depender de você perdoe sempre o outro. Assim estará ensinando o outro a perdoar, estará transmitindo desse amor, perdão aos outros, isso é amor.
AME – PERDOE o outro…