TENS TEU LÍBANO

 

Tens o teu Líbano e tenho o meu.
O teu é o Líbano político, com seus problemas.
O meu é o Líbano natural e todas as suas belezas.

Tens o teu Líbano, de problemas e disputas; tenho o meu, de sonhos e esperanças.

Contenta-te com o Líbano da tua realidade, como eu me alegro com o Líbano da minha miragem.

Teu Líbano é um feixe de grunhidos políticos, que o Tempo se esforça por desatar;
Meu Líbano é uma cadeia de montanhas e colinas, elevando-se, reverente e majestosamente, na direção dos céus azuis.

Teu Líbano é um problema internacional a ser resolvido;
Meu Líbano é calmo, de vales encantados e cheio dos murmúrios de sinos de igrejas e sussuro de riachos.

Teu Líbano é uma contenda entre um senhor do Oeste e um adversário do Sul;
O meu é uma só montanha, serena, assentada entre o mar e as planícies, como um poeta entre uma eternidade e outra.

GIBRAN KAHLIL GIBRAN

orkut - Minha página de recados