AMIZADE


AMIZADADE I - Pv 19
Sabe tenho aprendido [experimentado] que é melhor [é diferente de ser bom] ser um pobre [desprovido] e honesto [se enquadra rigorosamente dentro das regras de uma ética socialmente aceita] do que ser um rico [aquele que possui muitos bens] mentiroso [que induz ao erro] e tolo [que tem vaidade].


Sabe esse assunto eu tratei um tempo atrás como o TEMA de paciência [clik aqui] olha eu estava certo em meus pensamentos, e creio que é verdade, na aflição é que fazemos irmãos daqueles que realemnte são amigos. A razão é, onde encontrar verdadeiros amigos?

Se nós mesmo não somos amigos! Você ja parou para analisar sua vida hoje? Eu estou indignado comigo mesmo. Como eu sou ingrato comigo mesmo, as pessoas [amigas ou inimigas] estão lá fora, cada qual com seus intentos, bons ou ruins, mas estão lá, e eu, aqui pensando no que fiz a elas, para não receber o amor, mesmo que seja fraternal, mas que posso receber compreensão por ser diferente e ter diferenças, e que merece por si, por ser um ser humano [semelhante] que necessita se relacionar, relacionamento para mim é relacionar a mentes diferentes [relacionamentos]. O que descobri que não é fácil!

Veja você, numa amizadade ou irmandade [fraternidade], não deveria existir comparações e nem competiçõe, mas o co-existir [com as diferenças e os diferentes], mas ja somos formados [composição da mente = comportamento] a competir desde tenra idade e desde cedo aprender a competir [sindrome de édipo], o filho com a prenseça do pai, e mãe com a desigualdade familiar [amor que favorece um em detrimento do outro], com o ditado popular: “Amor de Mãe”, pensando assim podemos analisar que esse amor de mãe é mais ultilizado à aqueles que estão na prisão [a humilhação de uma mulher passa por amor ao filho] ou em clinicas de tratamento para dependentes de SPA [drogas ou álcool], interessante que por amor a esse outros amores são detrimidos, na culpa instalada aos “corretos e justos” que são desprezados ou abandonado em detrimento de uma possivel “salvação messianica” que acaba por se esquecer que que a verdadeira amizade na família poderia pela igualdade sobrepor as tragédias mundias [no universo familiar].

As Sagradas Escrituras dita que: “A mulher sábia edifica seu lar, mas a tola com suas mãos as destroí”. Tenho analisado [olha que isso eu gosto] que a família é um império concedido pelo Eterno aos homens e que a incumbência deste pela Nova Ordem Mundial, tem destronado esse papel na sociedade criando um caos. Então ouvimos da classe [feminina] que se acha de menos valor que as mulheres devem procurarem seu espaço e conquistar seus direitos [não percebem que estão deixando seus deveres, que para mim são mútuos a educação e formação da mente [comportamento] de seus filhos e filhas] por causa da comparação e da competição.

A comparação [comparar as ações dos outros] e competição [competir com as ações dos outros] gera as contendas [discussões, discórdias e rixas] no relacionar das mentes [relacionamentos] pois as pessoas são formadas em diferentes culturas e tradições, o que dificulta o casar das mentes [casamentos] entre as partes dominantes nesse império chamado família, ainda mais quando a imperatriz quer colocar seu ente queridissimo no trono, destronando [detonando a autoridade do imperador] o pai ou padastro [mesmo que tirano] da sua posição, essa rebelião e conspiração sempre acontecerá quando o povo exige seus direitos e esquecem de cumprir seus deveres [de amar incondicionalmente].

Caso a imperatriz, juntamente com o seu [suposto herdeiro] não saber esperar o agir do Eterno poderá colocar todo império [família] em destruição. Salomão disse certa vez em um de seus provébios, “Entre mil homens encontrei um com sabedoria, mas entre mil mulheres não encontrei nem uma”. Esse foi Salomão, numa Época distante, e parece que na atualidade dizem que esta escrito num certo livro machista e desatualizado.

Bem deixamos decorrer sobre leis moralistas [feminista é claro] que outrora trouxe tantas contendas em que ainda encontramos ranço e rixas por faltar entendimento do alto, vinda do próprio Eterno que conhece todas as coisas.

Só para Finalizar, Amizade [atitude ou gesto de benevolência, de complacência; aquele que é amigo, companheiro, camarada; reciprocidade de afeto] é você poder aceitar os diferentes mesmo que você esteje na convivência das diferenças [grupos de diferentes].

Por exemplo se você esta num grupo [escolas, igrejas, empresas, familias] que se identificam e nesse grupo existe alguém [todos somos semelhantes – somos diferentes] “diferente” pelo jeito de ser, pensar, falar e agir [isso é comportamento] talvez porque esta se sentindo excluido [nesse caso a gente percebe a hipocrisia [ato ou efeito de fingir, de dissimular os verdadeiros sentimentos, intenções; fingimento, falsidade] que é falta de sinceridade em aceitar o outro [opiniões e jeito de ser], provoca desconforto [o que abate o ânimo; desalento, desconsolo] gerando um sentimento [sente na mente] de rejeição, medo, insegurança entre outras reações emocionais provocando reações em suas atitudes, muitas vezes denominadas pelos ignorantes [os iguais] que não aceitam os semelhantes que tem alguma deficiência [insuficiência de uma função psíquica ou intelectual; perda de valor; falha, fraqueza] e que necessite dos amigos e da família, e até mesmo do grupo escolar [funicionários, professores e diretores, companheiros-colegas] para superar essa carência [deficiência], mas que na falta de fraternidade [que tanto se prega nas religiões] da harmonia e união entre aqueles que vivem em proximidade ou que lutam pela mesma causa, acabamos de excluir o diferente. Gerando um mal comportamento gritante, de que EUUUUUU QUEROOOOO SERRRR ACEITOOOOOO!! ME AMEEEE DO JEITO QUE SOUUUUU

Caso eu e você não ouvir esse grito verbal, veremos contendas [altercação, rixa, discussão; discórdia] entre partes que são semelhantes [que é da mesma espécie, qualidade, natureza ou forma, em relação a outro ser ou coisa; similar] Temos o Mesmo DNA do Criador – Eterno e somos todos semelhantes, aceite o chato, o turão, o crica, o briguento, o falador, o gritador, o bruto, o critico, o arruaceiro “que ou quem demonstra valentia em brigas de rua, família, escola, empresa e igrejas”, tenta ouvir o que ele esta dizendo, geralmente ele esta chamando uma atenção pela sua falta de atenção [TDAH] e consideração [considerar suas ações], respeito a sua pessoa como é, PENSE NISSO

Tem alguém perto de você com essa diferenças ele tem Defict de Ateñção e esta Hiper Tenso querendo que alguém [eu e você] alivie com carinho, atenção e afeto.


A cura para o Déficti de Atenção é DARMOS ATENÇÃO SEM HIPORCRISIA

Seu amigo(a), conjuge, filhos, sogros, genros e noras, funcionario, chefe, diretor, professores, alunos querem é ATENÇÃO – RESPEITO [sentimento que leva alguém a tratar outrem ou alguma coisa com grande atenção, profunda deferência; consideração, reverência que se demonstra por alguém ou algo] quando nós desmonstrarmos mais respeito [AMOR VERDADEIRO = JESUS CRISTO] à aqueles que nos trazem problemas [chateações] obteremos a paz, pela justica que nos traz a felicidade com alegria em dar uma amizade que meu irmão [ser humano] necessita para ser reconhecido como irmão, mesmo sendo irmão de sangue ou congênere.

ENFIM A CONTENDA SURGE PELA COMPARAÇÃO E COMPETIÇÃO.

O DÉFICT DE ATENÇÃO GERA ATITUDES QUE NÃO CORRESPONDE AO ESPERADO PELA SOCIEDADE, POR FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO PELAS DIFERENÇAS DOS DIFERENTES.

ANALISE ALGUÉM QUE É “DIFERENTE” DE VOCÊ, PROCURE CONVIVER COM ELE, E VOCÊ PERCEBERA QUE O SEU COMPORTAMENTO É POR CAUSA DO DÉFICT DE ATENÇÃO.