by Calebe De Luca Bueno - 01/05/2005
Um amigo meu escreveu um dia[1] “que mesmo na rachadura de uma parede existe o belo”, parei para pensar no que ele queria dizer com a aquelas palavras, enquanto as lágrimas, sem poder conte-las escorriam pela minha face e estendiam-se ao meu travesseiro, molhando a minha alma e confortando o meu ser.
Comecei a meditar sobre o belo, existente numa parede com uma rachadura onde não mais se pode esconder dos “passare attraverso la mia vita” passantes. Comecei a pensar no idealizador daquele projeto que rachou:
- Quando pensava em construir o projeto de sua vida, um sonho, onde todos podiam ver, apreciar e até mesmo participar dele;
- Quantas noites, a pensar sobre o dia em que veria seu sonho realizado.
- Quanto trabalho desprendido em conquistar a realização de seu projeto.
- Quanto investimento em tempo e recursos em seu projeto.
- Em todos aqueles que poderiam fazer parte dessa alegria e se beneficiar.
Até que um dia apareceu as rachaduras, e o belo daquele projeto foi encoberto pelas reclamações, criticas e palpites, sem mesmo Ter quem pudesse auxiliar nas soluções das rachaduras.
Nesse momento vejo e até ouço as pessoas reclamando dessa rachadura mas sem se envolver em dar a solução, somente criticando e querendo demolir o belo.
Pessoas esquecem que aquele projeto, foi idealizado por alguém que tem sentimentos, emoções e a vontade de fazer o melhor.
Mesmo que errou ou lhe faltou tempo em preparar melhor a realização de seu projeto. Talvez lhe faltou cimento, areia e até mesmo pedra, para o fundamento dessa obra, e isso não quer dizer que devemos discriminar as pessoas por rachaduras que ocorreram em seus projetos.
Nesse momento é hora de parar e ver o Belo da idealização do sonho dessa pessoa, pois creio que ela em suas falhas, colocou seu tempo, amor, carinho, disposição, saúde, fidelidade, e até estava com um ideal para aqueles que iriam fazer parte de seu projeto com certeza.
Pois bem, a rachadura tem sua parte no belo, olhe para o Beleza dela, pense nos que participaram para que aquela rachadura fizesse parte desse projeto, você verá que não só uma pessoa a fez com que surgisse a rachadura, com certeza tem mais pessoas envolvida nesse sonho.
O mais importante é o que Grande Arquiteto do Universo, diz que em tudo há um toque da sua beleza e permissão, tire da rachadura o que tem de belo, reconheça a beleza do Eterno em seus planos e projetos.
Viva o Belo da sua vida.
[1] Augusto Cury, 12 Semanas Para Mudar Sua Vida, Ed.
by Calebe De Luca Bueno – www.psicoteologiaonline.blogspot.com