Sabe hoje mais uma vez cheguei a conclusão que nós queremos mas não podemos, e mesmo que podemos acabamos não recebendo o que queremos.
As pessoas dizem que outras não ouve, mas quando encontramos alguém ouve acima da média, dizemos que esse não ouve os outros. Interessante que nós não elogiamos os que estão acima da média, nós os excomungamos, porque ouvir o que não é dito é sobrenatural e os homens vivem no natural.
Você ter dons sobrenaturais ocasiona nos outros inferioridades e as pessoas não quererem ser elas querem ter, ter a oportunidade de humilhar, castigar e desmoralizar aqueles que estão buscando a perfeição, buscar a perfeição é buscar aquele que é perfeito – Jesus Cristo.
Muitas vezes num relacionamento [relacionar as mentes] as pessoas não aprenderam que sua mente é diferente da do outro e que nessa diferença é que ha união [casar as mentes]. Uma coisa eu sei o espírito de possessão é algo que num relacionamento ocasiona muitas das brigas. É meu, esse é meu acaba por colocar obstáculos na conversa que impede o dialogo, e que acaba em discussão [discursos do que são] ou seja o que sou ou o que você é, isso não é bom. Ai é que você vê o controle das emoções. Quando iniciou-se a discussão alguém estava ouvindo mais que o outro, só que nesse momento acabaram por deixar de controlar o que estavam falando, ou seja, comunicar as ações benéfica dos outros e então as ofensas e defesas de suas queixas acabam por denegrir a imagem do outro.
Nós muita vezes cobramos do outro controle, essa perda de controle sempre antecedeu uma falta de bom senso. Por exemplo, numa discussão [troca de ofensas], contrário de um dialogo [troca de idéias] a primeira coisa independe do outro [cada qual é responsável por manter a paz] é a perda do controle da língua [um órgão peçonhento que coloca fogo numa plantação com perda total} que procura se defender ou justificar-se com ataques e defesas infernal.
As Sagradas Escrituras fala sobre palavra torpe [aquilo que entorpece] é algo que deixa o outro fora de si, sem dizer que torpe vem de torpedo que sabemos que quando lançado e atinge o alvo a destruição é certa. Muitas vezes em conversas esses torpedos são lançados e as pessoas ou são enfraquecidas [torpecidas] ou são destruídas, por palavras como pedras afiadas, que machucam, ferem e matam destruindo assim a auto estima da outra pessoas.
Sempre dou um exemplo mas ainda tenha dificuldade nisso – veja você – estamos num churrasco, todos confiando no churrasqueiro que esta lá sozinho cuidando da carne, até que alguém com astucia, chega devagarinho e por trás joga álcool, e BUMMMM acontece uma explosão, todos ouviram a explosão, mas ninguém percebeu a astucia daquele que jogou álcool no fogo.
Assim, acontece nas discussões as pessoas só ouvem as explosões as astucias daquele que jogam resíduos explosivos nas conversa passam desapercebidas. As pessoas criticam, julgam e condenam aqueles que explodem mas defendem aqueles que as escondidas e quietinhas com suas palavras torpe e diabólicas vinda do inferno provocam as guerras e mortes. Prestemos atenção sempre que alguém explode por trás existe uma astucia diabólica de alguém.
As injustiças acontecem assim provamos a as explosões verbais com gravações e esquecemos de mostrar todo o filme gravado que antecede essas explosões, omitindo assim TODA A VERDADE, ouvi certa vez que meia verdade não é a verdade. Porque pessoas sempre dizem meia verdade e nem sempre toda a verdade, por exemplo ele(a) explodiu mas eu provoquei esse acidente, será que é o medo e a vergonha acaba por omitir a verdade toda do acontecido?
Repensemos nossas atitudes, nos relacionamentos, estamos dialogando ou provocando uma explosão para omitir toda verdade e fazer com que os outros percam a razão?
Hoje, sinto mal, muito mal por saber dessa astucia do diabo, mas não saber controlar minhas emoções, ja tenho aprendindo controlar a perca de dominio, mas controlar minhas emoções ainda não. Vou conseguir, ainda tenho esperança. Mas até lá a habilidade de tratar com astutos do inferno ainda preciso utilizar do escudo da fé. E não retirar o capacete da salvação, porque a cacetada do diabo [acusações do inferno] são certas e dói muito, retirar os pecados da cruz de Jesus Cristo e querer nos enganar acusando nosso passado, mesmo que seja ha 30 minutos ou menos atras. Essa é a ferramenta do diabo [acusador], preciso para de digitar, esta doendo meu ferimento depois de uma explosão os ferimentos foram muitos e agora tenho que assumir as consequencias dos meus atos insanos daquele momento de afronta, confronto e de humilhação que tiraram a minha seriedade, agora as pessoas criticam, julgam e condenam esse atos, mas como disse a injustiça da meia verdade impera, vou pensar que devo dizer PAI, PERDOA PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM OU FALAM, e tenha misericórdia de mim, que sou um pobre pecador.
by Calebe De Luca Bueno – www.gapea.blogspot.com