BONANÇA NO BARCO

Viver é uma missão quase que impossível nos dias atuais. A missão de ser discípulo do Gran Mestre Jesus Cristo, o Nazareno é ainda mais complicado, pois nos alertou que nesse mundo teríamos aflições, mas venceríamos.

A missão de seguir ao Gran Mestre exige uma vida de milagres, dons e talentos, um mistério e ministério múltiplo que envolve um mar de possibilidades, uma noite escura com tempestades, um barco e um mestre experimentado.

Viver o ministério de Cristo envolve ventos contrários, acreditar e ter fé na ordem de Cristo diante dos ventos contrários em meio a tempestades. As tempestades cria em nós medo e insegurança. As adversidades da vida com ventos contrários nos impele a temer o pior diante de um mar de possibilidades.

Mesmo tendo visto e presenciado os múltiplos milagres que o Gran Mestre realizou nós temos dificuldades em seguir suas ordens de orar e descansar. A dúvida e a falta de fé gera em nós o medo e ansiedade que afeta a nossa visão, não nos deixando enxergar direito no meio da tempestade.

A ordem de Cristo em sua sapiência é justamente para que possamos descansar diante dos ventos contrários em nossa jornada. Cristo conhece a nossa falta de fé - em acreditar nas promessas. Por isso HaShem vem ao nosso encontro no mar tempestuoso, vem sobre as águas adversas que nos impede de acreditar.


O Medo nos faz não enxergar que o Gran Mestre vem ao nosso encontro. Acreditamos que estamos vendo um espectro, um fantasma. Duvidar do nosso clamor de socorro. Esquecemos que o Gran Mestre disse que estaria conosco todos os dias. Esquecemos que Ele é o socorro bem presente, nosso guia, nosso porto seguro. Esquecemos que Ele quer estar conosco em nosso barco. Esquecemos que podemos descansar na sua presença, e que podemos confiar em sua Palavra.


Permita que o Gran Mestre entre em seu barco, tenha confiança, alegria, fé e esperança de que nele podemos ter o CAFÉ na bonança. O Descanso Eterno, Shabbat Shalom.