CAIXÃO

Ontem - 23/10/2008, estive num sepultamento, de um amigo e irmão. Interessante, ontem o que ouvi foi, ele tinha um sorriso largo, era dinâmico, gostava de todos aqui presente, estava desempenhando um ótimo trabalho com moradores de rua, enfim foi lindo os dircursos, mas eu não conseguia conter as lágrimas, pois num período em que minha vida desabou e estou tirando os entulhos para construir algo novo, esse meu amigo, me convidou para fazer parte de alguns momentos importante de sua vida, onde a maioria dos meus conhecidos se esqueceram ou me abandonaram esse, fez com que eu começasse a gostar dele, e, é verdade, aprendi que devemos falar enquanto ha fôlego de vida. Do que adianta as lágrimas de saudades se quando havia oportunidade de estar junto ou mandar uma mensagem eu fui negligente.
Meia hora antes do falecimento [ele faleceu as 13:30 de convulsão] estava eu dando meus ouvidos a Lashon Hara [palavras malditas], ouvindo pessoas falrem mal da outra, aprendi que quando as pessoas vem falar mau de alguém com razão ou sem razão perdemos tempo de orar [inteceder - pedir que o Senhor Jesus tenha misericórdia da pessoa e de nós].
Enfim, aprendi que devemos sempre estar atento, nossas ações devem sempre estar de acordo com as Sagradas Escrituras, seguindo o exemplo de Jesus Cristo. Ontem ouvi que devemos sempre estar melhorando, e que a qualquer momento podmeos ser chamados para se encontrar com o Eterno.
Meu amigo tinha 38 anos, apenar três anos de casado, havia iniciado sua carreira cristã sem não estiver enganado uns 6 ou 7 anos, estava iniciando vida ministerial 2-3 anos, enfim estva procurando se acertar, arrumar sua vida, não entendo, mas como ouvi da víuva, Rose, se o Eterno permitiu conhece-lo e casar com ele, o Senhor sabe de todas as coisas - O melhor é agradecer ao Senhor por tudo, dói, mas o que conforta é saber que somos todos semelhantes, todos nós temos pecados, falhas e fracassos, todos temos limitações.
A nós que continuamos em vida [terrena] devemos nos esforçar para não permitir que Lashon Hara saiam de nossos lábios. Que o Eterno nos perdoe por sermos críticos, juizes e senhores do saberes. Fiquei e fico triste sim, até indignado com os hipócritas e fariseus modernos, todos presentes.
Pensei até como será aquele dia, em que eu estiver deitado num caixão semelhante aquele corpo ali. Meu, as pessoas falam mal - lashon hara. Não podemos esquecer que somos semelhantes e que daremos conta de nossas atitudes - pensar, falar e agir. Novamente penso devemos amar e perdoar. Não sabemos quando será a nossa hora. Ainda Há Esperança, se arrependa, peça perdão de seus pecados. O Senhor está pronto a lhe perdoar.
Viva para o Etenro e sirva seus semelhantes.
Ciao