QUANDO TROCAMOS ALGO PELA MESMA

Quantas pessoas trocam pela mesma coisa aquilo que lhes aborrecem? Trocamos de carrinhos, bicicletas, brinquedos, escola, amigos, namorados, religiões, igrejas, empregos, casamentos e conjuges. Mas não percebemos que tudo leva aos mesmos problemas. Irritações, medos, angustias, ansiedades, preocupações, invejas e ciúmes.
Assim trocamos algo pela mesma "coisa". Na ânsia de se livrar "do velho", trocamos algo pela mesma coisa. Na obcessão de adquirir "o novo" trocamos pela mesma coisa. Nós não percebemos que a troca pode ser inevitável, mas a mesma coisa também pode ser diferente, basta aceitar que o novo também, já é velho. A maneira com se vê o novo é o que determina [deter "fazer parar " a mina "o que faz ruir"] a troca. Caso a pessoa não faz parar o que mina a sua vida, ela irá continuar trocando coisas em sua vida, até mesmo pessoas.
Caso a pessoa não reconstrua sua maneira existêncial de ser, ela acabara com os mesmo problemas. E voltara a trocar algo pela mesma coisa. A mesma maneira de ser - pensar, falar e agir de acordo com "a coisa", que trocara em sua vida.
Pense em algo que você trocou de novo? Algo que é a mesma! As pessoas trocam de presidentes mas não de atitudes. As pessoas trocam de relacionamentos, mas não de atitudes. A maneira de pensar, falar e agir continua a mesma.
A questão está no projeto arquitetônico existencial da pessoa. Somos o que somos pela formação da nossa mentalidade [comportamento = compor a mente] durante a nossa existência. A vida. A maneira que formos gerados, formados, educados será a maneira que ira compor nossas ações [composição] de ser.
Enfim, você é o que é. Não se troca a pessoa. Mas, a maneira de ser. Maneira de pensar, falar e agir em relação a vida, a existência de algo ou coisa. Por exemplo, se você tem uma bicicleta e por vários motivos ela tem lhe dado algum tipo de problemas ou gastos excessivos. Então você resolve troca-la por uma mais nova. De novo. Mas você não muda a sua maneira de ser dono de uma bicicleta. Você irá tratar a mesma maneira. Conclusão, não irá cuidar e preserva-la com cuidados básicos e necessários, a mesma coisa irá acontecer, ela irá estragar denovo e irá lhe ocasionar os mesmo problemas que anterior. Solução, não há necessidade de trocar a coisa. Mas, sim mudar sua maneira de tratar a coisa.
A reconstrução existencial do ser é necessário ara que você possa ultilizar sua vida nova, casa nova, mobilia nova, carro novo, novo conjuge, novo emprego, nova igreja, novos amigos, novos sonhos. Para isso é necessário nova maneira de ser, saber e fazer as coisas com algo novo na maneira de pensar, falar e agir.
Sua existência pode ser nova sem trocar as coisas por algo que se tornará a mesma coisa se não a trata-la de forma diferente de ser. É isso para agora e reveja seu projeto existencial de ser. Quem sabe você precisa de um Arquiteto Eterno para sua existência nesse Universo. O Eterno Criador de todas as coisas pode lhe ajudar em sua existência. Basta aceitar suas orientações. Assim seu telhado [ultimos acontencimentos em SP] não caíra!!!
Não troque o velho pelo novo quando você não mudou sua maneira de ser!!!
O novo pode ser denovo um problema em sua vida, caso você não faça parar o que mina suas ações. O mesmo espírito diabólico e animalesco que tenata acabr com você e seus sonhos, desanimando e barrando você de sonhar e conquistar tudo o que o Eterno tem planejado e arquitetado para sua existência.
E isso, mesmo. Sua maneira de pensar, falar e agir determinara o novo em sua vida.