Orar é penetrar em Deus em silêncio e afetividade. Orar não é tentar descrever com palavras, mas chegar a Ele como quem, aprecia uma obra de arte sem descrição, somente com a visão procurar ouvir a beleza que leva ao extase e elevação dos sentidos a um prazer ilusitado sem explicações verbalizada, sem linguagem humana, quer seja descitiva, diretiva ou afetiva. Como dito contemplar uma obra pela experiência e maturidade, não de querer dar nome as coisas e nem colocar ordens nas coisas, mas de contemplar o belo. Orar é isso é permitir que o silêncio e afetividade tome o seu lugar em nossa vida. O poder do silêncio. Simplesmente ouça o silêncio. O Eterno manisfesta a sua vontade de maneira intensa, sempre que pararmos para D’Ele recebermos seu amor e carinho.
A parada BIS é de suma importância para desfrutarmos do amor e carinho do Eterno.
Leitura recomendada – VIVENDO COM PROPÓSITOS – Respostas Cristã para o Sentido da Vida – Ed René Kivitz – Ed MC, Conexão, pgs 103-117.
Leitura Sugerida – O PODER DO SILÊNCIO – Conduz a uma nova consciência e a um profundo entendimento – Eckhart Tolle – Ed Sextante.