DOÍ, DOÍ MUITO!!!

Ontem a noite depois de conversar com o meu Pastor junto com a minha esposa, voltei para casa com muita dor [pontadas no peito e tontura, agora mesmo resolvi escrever sobre isso, por sentir assim] então abri as SAGRADAS ESCRITURAS com muito temor, a palavra que veio ao meu coração foi: JÓ CAPÍTULO 19

Jó respondeu:

Até quando vocês vão me castigar com essas acusações falsas? Até quando quando encherão meu coração de tristeza? Ja perdi a conta de quantas vezes vocês me ofenderam e me acusaram de ser um pecador rebelde. Para vocês, isso parece ser algo sem menor importância. Eu reconheço que não sou perfeito mas nehum de vocês pode provar a si mesmos que são muito justos e sinceros. Provem então que eu estou errado!

Fiquem sabendo que meu sofrimento veio do Eterno e Ele é o único responsável pelo que está me acontecendo. Ele me prendeu como peixe em sua rede! Eu grito pedindo socorro mas ninguém é capaz de me ajudar, ninguém ouve meus pedido de ajuda.

O Eterno transformou os meus caminhos em becos sem saída; encheu a estrada da minha vida em escuridão. Ele acabou com a minha honra e tirou a coro da minha cabeça. Ele destruiu a minha vida de todas as maneiras possiveis, e por isso, nada me resta senão morrer. Minha esperança se foi, como uma árvore arrancada da terra. Ele me considereou um inimigo e a sua ira ardeu como um fogo contra mim. Mandou seus exercitos me atacarem e cercarem a minha casa.

Ele fez meus parentes se afastarem de mim e meus amigos me considerarem um desconhecido. Meus parentes não me dão ajuda e meus amigos nem se lembram de mim. Meus próprios empregados, que vivem em minha casa, me desprezam e dizem que eu sou um estranho. Eles já não me obedecem, e eu preciso pedir humildememnte, se quero que meus servos façam algo para mim. MInmha própria esposa não chega perto de mim por causa do mau cheiro que sai da minha boca quando falo; por causa do mai cheiro das feridas abertas, meus prórpios irmão não se aproximam de mim. Até as crianças zombam de mim e riem às minhas custas quando tento me levantar.

Meus amigos mais chegados, aqueles a quem eu mais amava, também me condenam e me desprezam. Estou que é só pele e osso e escapei da morte por um fio.

tenham pena demim, meus amigos! Tenham pena de mim, porque a mão de Deus me derrubou. Já não chega o castigo que recebo de Deus? Será que vocês também vão se voltar contra mim? Ah, como eu gostaria de ver minhas palavras escritas e gravadas em um livro! Quem me dera que elas fossem gravidas para sempre numa rocha, a ferro e fogo!

Mas, apesar disso tudo, eu sei que meu Redentor vive e finalmente aparecerá na terra. Eu sei que mais tarde, "vestido" com um novo corpo, estarei na presença de Deus. Si, eu verei a Deus face a face! NInguém vai precisar me contar coisas sobre Ele! Como desejo que esse dia chegue logo!

Por isso, se vocês insistem em em acusar e em dizer que estou sofrendo por causa de meus muitos pecados, tomem cuidado! Deus sabe que essas acusações são falsas e dará um castigo secero a vocês.

EU NÃO AGUENTO MAIS, SENHOR ME LIVRE DESSE SOFRIMENTO E PERDOA OS MEUS OFENSORES.